Funcionalismo Público Notícias

Nesta última semana do mês de dezembro, a  AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA lançou um folheto “Contribuições da Auditoria Cidadã da Dívida para a Luta do Funcionalismo Público”, com análise realizada a partir dos dados do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2024, bem como de recentes pronunciamentos de representantes do governo federal acerca da impossibilidade de conceder reajustes para o funcionalismo público, ou sequer repor as imensas perdas inflacionárias acumuladas desde 2010, que já superam cerca de 46%.

O texto apresenta uma contribuição para a luta que todo o serviço público federal vem enfrentando, com o objetivo de fortalecer a estrutura do Estado e garantir a necessária prestação de serviços públicos para a sociedade brasileira.

Baixe o folheto e confira toda a análise! 📥

CONTRIBUICOES-DA-AUDITORIA-PDF