(83) 9.8151-9357 - sintefpb@sintefpb.org.br / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Comissão Eleitoral do SINTEFPB vai se reunir na próxima sexta-feira (18) para elaborar normas eleitorais

A Comissão Eleitoral, que vai conduzir o processo sucessório da atual diretoria do SINTEFPB, fará sua primeira reunião na próxima sexta-feira (18). A decisão foi tomada hoje (09) pela Diretoria Estadual que esteve reunida na sede do sindicato no Campus João Pessoa, do IFPB. Na reunião do dia 18, será elaborada a minuta das normas do processo eleitoral.

A reunião contou com a participação de representantes da maioria das Coordenações Municipais do SINTEFPB. A representante da Coordenação de Monteiro, professora Virgínia Lopes, informou que a direção do referido Campus ainda não cedeu uma sala para instalação da sede do sindicato, conforme entendimentos realizados anteriormente na presença de uma comissão indicada para negociar o impasse junto à direção do Campus.

Foi retomada a discussão sobre a retirada da ação judicial contra o SINASEFE, reforçando-se a decisão do IV CONSINTEFE de cancelamento da audiência jurídica contra o SINASEFE. Na mesma reunião também foi lembrada a importância da participação de um representante do SINTEFPB na reunião entre as diretorias nacionais do ANDES e SINASEFE para discutir o problema da criação de seções sindicais do ANDES de forma improvisada nos Institutos Federais, a exemplo do que vinha ocorrendo na Paraíba.

O presidente da CPPD, professor Ney Robson, informou na referida reunião que os processos de progressão por desempenho acadêmico encaminhados pelos docentes do IFPB estão parados na Diretoria de Gestão de Pessoas. Segundo Ney, a gestão deixou de encaminhar os processos para avaliação da CPPD, em decorrência de entendimento equivocado, da gestão, sobre a legislação em vigor. A diretoria deliberou que será realizado um levantamento pelas coordenações municipais acerca dos docentes envolvidos em tais processos.