Em assembleia do SINTEFPB, ocorrida no último dia 1º de novembro (quarta-feira), foi aprovada a paralisação das atividades dos Campi João Pessoa, Reitoria e Mangabeira em 7 e 8 de novembro, iniciando com a realização de uma Assembleia Comunitária, conforme segue abaixo:
• 07/11: (manhã): Assembleia Comunitária do campus João Pessoa, às 10h, no pátio do campus.
• 07/11: (tarde e noite): Paralisação das atividades.
• 08/11: Paralisação das atividades.
Motivos para parar em 7 e 8 de novembro
1) Desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que foi protocolada junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
2) Em julho, apresentamos oficialmente a lista de medidas dos (des)governos Temer e Bolsonaro que precisam ser revogadas.
3) No dia 29 de agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras.
4) Há vários anos lutamos pela equiparação dos benefícios entre os servidores dos Três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo.
5) Somente esse ano já foram realizados três cortes nos recursos da União Federal para a Educação Pública. Denunciamos esses cortes, pois não se constrói uma Educação de Qualidade sem verbas.
6) E, além de todas essas lutas, ainda continuamos ameaçados pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020) apresentada por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.