(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

08/12 – Plenária Nacional em Defesa da Autonomia e Democracia nas Instituições Federais de Ensino.

Assista aqui:

🎥 Confira a plenária e ato online em defesa da autonomia e democracia nas Instituições Federais de Ensino

Sobre o evento:

Na próxima terça-feira (08/12), reitores(as) eleitos(as) de 16 Instituições Federais de Ensino (IFEs) que foram impedidos de tomar posse pelo presidente Jair Bolsonaro realizarão, em Brasília-DF, um evento nacional para debater e cobrar do Governo Federal o cumprimento do resultado das eleições nessas IFEs.

Será a primeira Plenária Nacional em Defesa da Autonomia e Democracia nas Instituições Federais de Ensino, organizada pelos reitores eleitos, movimentos estudantis, entidades sindicais e com a participação de organizações e políticos de diversos partidos.

A Plenária ocorrerá às 18h30min, no auditório da AdUnB (situado no campus Darcy Ribeiro da UnB). Porém, em função da pandemia da COVID-19, apenas oito reitores participarão presencialmente na atividade, respeitando as medidas sanitárias contra o vírus. A comunidade acadêmica e a população em geral poderão acompanhar a ação de maneira online por meio das mídias sociais das entidades sindicais e estudantis envolvidas – o SINASEFE transmitirá o evento por sua fanpage do Facebook (www.facebook.com/Sinasefe.Nacional)

Os oito reitores que participarão presencialmente da Plenária serão os eleitos e não empossados das seguintes instituições:

Cefet-RJ

IFRN

IFSC

Ufersa

UFFS

UFPB

UFPI

Univasf

Mais informações em:

Divulgação: ASCOM SINTEFPB