Notícias

Ato Reúne Estudantes, Professores e Técnicos dos Institutos Federais da Paraíba

Nesta quinta-feira, 09 de junho, estudantes estudantes, professores e técnicos do Instituto Federal da Paraíba encabeçaram a luta com a paralisação de atividades e, concomitante, realização do Ato em Defesa da Educação Pública de Qualidade, contra os cortes e bloqueio orçamentário federal de 14,5% para as universidades e institutos federais.

O ato, que teve início às 15h, na Praça da Paz, foi marcado por manifestações de apoio à paralisação, discursos dos representantes das entidades presentes e palavras de ordens entoadas pelos estudantes, professores e técnicos do Campus de João Pessoa e Cabedelo, que se somaram à manifestação rumo à reitoria da UFPB.

O ato realizado na tarde desta quinta-feira, defende uma educação pública de qualidade, que garanta o pleno exercício das atividades dos Institutos Federais, para isto, somamos à luta das demais categorias do serviço público federal, pela correção salarial que garanta a integridade dos direitos trabalhistas dos nossos servidores e dos servidores das demais instituições públicas federais.

A luta é contra os desmandos do governo federal, que desrespeita a educação pública brasileira e por um novo projeto de país que tenha a centralidade na garantia da vida e dos direitos da nossa população. Com muita lucidez foi aprovada nacionalmente, no âmbito do SINASEFE, a defesa da candidatura de @Lula ao Governo Federal em 2022, para derrotar o projeto da necropolítica que está tomando o nosso país de assalto através do desmonte do estado democrático de direitos.

Esse é o país que estamos construindo para o futuro.

#ContraOsCortesnaEducaçãoPública

#TiraamãodonossoIF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?