(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Assembleia Geral de hoje em João Pessoa (dia 07/10) vota pelo retorno das atividades em grande parte dos campi do IFPB.

teste 002

ASS GER

 

 

Em mais uma Assembleia Geral, pudemos contar com a participação ativa de servidores de diversos campi e estudantes do IFPB.

teste 002

teste 002

teste 002teste 002teste 002teste 002Os servidores – docentes e técnicos administrativos – decidiram (em uma votação apertada) pelo retorno as atividades já para o dia 13 de Outubro.

 

Durante a greve, foi formada uma comissão para tratar do calendário, junto a pró reitoria de ensino. > Confira a notícia que divulgamos no início do movimento sobre o calendário letivo: http://migre.me/rJUHh


Discutimos nesta Assembleia Geral o quadro do movimento grevista a nível Nacional e Estadual, destacando as conquistas a nível local. Foi colocado por alguns servidores e alunos as preocupações de todos com relação a educação pública, sobre pontos como: o financiamento do ‘Sistema S’ para o Pronatec e a Educação de Jovens e Adultos; as futuras dificuldades nos campi em implantação com a falta dos concursos públicos em 2016; os cortes ainda maiores em 2016 etc.

 

 

* Vale lembrar (novamente) que o SINTEF PB é o único sindicato legal que representa os servidores do IFPB, e o retorno as atividades no Instituto só poderia ser solicitado a reitoria através desta entidade, assim como a suspensão do calendário só foi possível devido a articulação do Comando Estadual de Greve e este Sindicato.

 

>>>>

Importante:


As Assembleias Gerais que ocorrem em João Pessoa abrangem todos os Campi Avançados, Campi em Implantação e Reitoria, bem como explicamos em outros materiais.

Os servidores de Areia, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Picuí, Santa Rita e Cabedelo campus avançado participam e votam nas Assembleias Gerais.

Deixe um Comentário