Durante a assembleia foi discutido os seguintes pontos: informes; Campanha Salarial 2024; Mobilização durante a paralisação dos dias 07 e 08 de novembro; Debate sobre as condições de trabalho e estudo no campus João Pessoa.
Destaque para a participação dos estudantes Luís Felipe, representante do Grêmio Estudantil Florestam Fernandes, e Vinícius Brainer, Associação Paraibana de Estudantes – APES, que trouxeram a perspectiva da juventude estudantil à frente da Reforma do Novo Ensino Médio.
Foi decidido por meio de votação, que nesta quarta-feira, 08 de novembro, haverá mesa de debate com o seguinte tema: “A luta contra a Reforma do Novo Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e suas atualizações”, com a convidada Maiza Medeiros (Pedagoga e professora de Didática do IFPB – campus João Pessoa), das 8h às 10h.
Logo após, das 10h30 às 11h30, a mesa de debate será: “A Política de Segurança Institucional do campus João Pessoa”, com o Adolfo Wagner, Professor de Sociologia – campus João Pessoa – IFPB. A tarde, as 16h30, o SINTEFPB participará do Ato em solidariedade ao povo palestino, “PARE O MASSACRE DA PALESTINA AGORA!”, no parque Solón de Lucena.