(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

ANDES-SN interrompe implantação de seção sindical no IFPB

Em documento à Diretoria Nacional do SINASEFE, enviado ontem (30), a Direção Nacional do ANDES-SN determinou a suspensão da criação da seção sindical no IFPB. No mesmo documento, a direção nacional da entidade informa que está marcada uma reunião entre as diretorias nacionais das duas entidades, a ser realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, para analisar a situação.

A intervenção da Direção Nacional do ANDES-SN no processo de implantação da seção sindical no IFPB foi gerada pela participação do professor Arilde Alves, um dos fundadores do SINDIFPB, de forma clandestina, no 58º CONAD da entidade. O evento foi realizado em Santa Maria-RS, nos dias18 a 21 de julho. Segundo o regimento do CONAD, a forma de participação no evento se daria através de convite, observadores ou delegados.

O professor Arilde Alves participou do evento sem estar registrado em nenhuma dessas categorias, conforme informação oficial da Diretoria Nacional do ANDES ao SINASEFE. Desta forma, a atitude do docente se caracterizou como uma invasão do espaço privado da categoria dos docentes filiados ao ANDES-SN.

No documento à Diretoria do SINASEFE, o ANDES-SN informou que só ficou sabendo da participação do professor no seu evento em decorrência de uma comunicação do próprio SINASEFE, sobre o episódio.

Desta forma, fica registrado o constrangimento que o professor Arilde Alves causou ao relacionamento entre as duas entidades nacionais, em decorrência de uma postura imatura e inadequada a um professor detentor do status que ele detém na carreira do magistério superior.

Leia a carta da Diretoria do ANDES-SN ao SINASEFE, alegando a fraude do professor Arilde Alves:

Carta nº 173/2013

Brasília, 30 de julho de 2013

Aos Coordenadores do SINASEFE

Companheiros,

Em resposta à mensagem encaminhada à Diretoria do ANDES-SN datada de 20 de julho do corrente ano, temos o seguinte a esclarecer:

1) Só tomamos conhecimento da presença do Prof Arilde Alves no 58º CONAD por intermédio da carta dos Coordenadores do SINASEFE;

2) Segundo o Regimento do 58º CONAD, a forma de participação no evento pode ser como convidado, observador ou delegado;

3) O prof Arilde Alves não se apresentou no credenciamento e não se enquadrava em nenhuma dessas formas de participação;

4) A Diretoria do ANDES-SN não tinha, então, conhecimento da presença dessa pessoa no 58º CONAD;

5) O processo de criação da seção sindical do ANDES-SN no IF PB está suspenso, até a realização da reunião entre a Diretoria do ANDES-SN e os representantes do SINASEFE;

6) Sugerimos que a reunião solicitada pelo SINASEFE com o ANDES-SN e coordenada pela CSP Conlutas ocorra entre os dias 14, 15 ou 16 de agosto, em Brasília/DF.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Profª Marinalva Silva Oliveira

Presidente

Deixe um Comentário