(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Análise do Dieese sobre os impactos da Reforma Administrativa de Bolsonaro (PEC 32/2020) sobre os atuais servidores públicos

Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) publicou na quarta-feira da semana passada (04/11) uma análise sobre os impactos da Reforma Administrativa de Bolsonaro (PEC 32/2020) sobre os atuais servidores públicos, aos quais o governo afirma enganosamente que não serão afetados pelos efeitos da Reforma.

Para elucidar essa questão, o Dieese elaborou sua Nota Técnica nº 247, que analisa e denuncia os impactos diretos (à estabilidade; às vedações a direitos e garantias existentes; às normas gerais; e aos cargos de liderança e assessoramento) e indiretos (aos Regimes Próprios de Previdência Social; aos instrumentos de cooperação e contratos por prazos determinados; aos superpoderes presidenciais; e à negociação coletiva e ao movimento sindical;) da PEC 32/2020 contra os atuais servidores públicos das três esferas de governo (Federal, Estaduais e Municipais).

Download

Baixe aqui a Nota Técnica nº 247 do Dieese em sua integralidade (arquivo em PDF, tamanho A4, 13 páginas).