(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Amanhã (Terça Feira, dia 24/11) o Departamento de Articulação Pedagógica (Depap) vai realizar um encontro para discutir a BNC – Base Nacional Comum Curricular, no IFPB campus JP.

BNC - MEC

Imagem: MEC | Via: site do IFPB.

 

 

Amanhã (Terça Feira, dia 24/11) o Departamento de Articulação Pedagógica (Depap) vai realizar um encontro para discutir a BNC – Base Nacional Comum Curricular, no IFPB campus JP.

Local: Auditório José Marques. | 14h

 

 

No documento serão elencados os conhecimentos essenciais que todos os estudantes brasileiros devem adquirir durante os anos da Educação Básica. Ele também servirá para orientar a construção do currículo das escolas da Educação Básica e nortear a formulação dos Planos Pedagógicos das instituições de ensino.

Docentes, estudantes, coordenadores das áreas de Matemática, Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, além dos coordenadores dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos cursos de Licenciatura do Campus João Pessoa podem participar das discussões.

No encontro de amanhã (24) serão apresentados a legislação e princípios, que norteiam as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular e os objetivos de aprendizagem, referentes às áreas de conhecimento relacionados ao Ensino Médio. O debate contará com a colaboração das professoras Vânia Cristina da Silva e Verônica de Souza Fragoso, representantes da Secretaria da Educação do Estado, que estão em contato direto com as orientações do Ministério da Educação.


“Convidamos todos os docentes, estudantes, equipes multiprofissionais e coordenadores de áreas e cursos técnicos integrados à Educação Profissional e Licenciaturas a participarem deste momento, para contribuir com as discussões sobre o tema”, enfatiza chefe do Depap, Jocileide Bidô.

 


Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Campus João Pessoa. / Site do IFPB.
Imagem: MEC. / Retirada do site do IFPB.

 

 

Visite também o site oficial que trata da BNChttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio

 

 

 

Deixe um Comentário