(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

20/11 é dia de FORA BOLSONARO pelo fim do genocídio negro!

20/11 é dia de FORA BOLSONARO pelo fim do genocídio negro!

Nem bala, nem fome e nem COVID-19: o povo negro quer viver! Vamos tomar as ruas de todo o país no Dia da Consciência Negra para derrubar esse governo genocida e racista!

 

Na última quinta-feira (28/10) estiveram presentes em reunião nacional ampliada da Campanha Fora Bolsonaro mais de 100 representantes de organizações nacionais e dos estados para avaliar o processo de mobilizações construído pela Campanha e pensar sua continuidade.

 

Desde o mês de maio, a Campanha Fora Bolsonaro tem cumprido um importante papel ao convocar mobilizações de rua que reuniram centenas de milhares de pessoas em todo o país pelo Fora Bolsonaro, logo após as importantes ações de rua no mês de maio convocadas pela Coalizão Negra por Direitos, que também integra a Campanha. Foram, ao todo, 6 grandes atos em 6 meses, sendo o último deles no dia 2 de outubro.

 

Entre todas as organizações que compõem a campanha, uma avaliação comum: as mobilizações, apesar de não terem conseguido impor o impeachment de Bolsonaro, têm cumprido um papel bastante positivo. Por isso, é fundamental que a Campanha Fora Bolsonaro continue ativa, expressando a unidade das organizações que a compõem e cumprindo um papel protagonista na oposição a Bolsonaro.

 

COMPARTILHE O CARD ABAIXO EM SUAS REDES SOCIAIS E PARTICIPE!

 

 

20 de novembro: Fora Bolsonaro racista!

 

Tradicionalmente, o dia 20 de novembro é de luta contra o racismo e em defesa da vida do povo negro em todo o país. Neste ano, sob o mote “Fora Bolsonaro racista”, as organizações do movimento negro convocam novamente às ruas, chamando a atenção para a responsabilidade de Bolsonaro e seu governo, que, com sua política racista, mata o povo negro com a violência, a fome, a carestia, o desemprego.

 

A reunião da Campanha afirmou a unidade de todas as suas organizações em torno a prioridade do dia 20 de novembro em nosso calendário de lutas deste mês. Respeitando e preservando o protagonismo das organizações do movimento negro em sua construção, todas as demais organizações estão comprometidas com a mobilização para este importante dia de luta.

 

13 de novembro: Frente Povo Sem Medo convoca Marchas contra a Fome

 

Com o desemprego em alta, aumento geral de preços dos itens mais básicos, afetando em especial a população mais pobre, a fome e a miséria são um drama fundamental hoje na vida do nosso povo. A Campanha Fora Bolsonaro reafirmou a necessidade de aumentarmos a denúncia e as mobilizações sobre estes temas fundamentais e incorporou em seu calendário as Marchas Contra a Fome, que serão realizadas pela Frente Povo Sem Medo em todo o país no dia 13 de Novembro. As organizações da Frente Povo Sem Medo convocam todas as organizações do movimento social para, neste dia, promover ações de agitação e mobilização nas periferias, dando visibilidade à fome que vitima em especial o povo negro nas periferias.

 

Seguir mobilizando por Fora Bolsonaro!

 

Estamos chegando ao final do ano e fizemos muito até aqui. A Campanha tem cumprido o importante papel de segurar com firmeza a bandeira do Fora Bolsonaro. 2022 está quase aí, mas não podemos enfraquecer a mobilização enquanto assistimos a preparação da disputa eleitoral no final do ano. A luta contra Bolsonaro é hoje e permanente. Por isso, a Campanha deve estar atenta aos fatos da conjuntura para responder com mobilizações de rua sempre que possível.

 

Calendário da Campanha Fora Bolsonaro

 

  • 13 de novembro – Marcha contra a Fome (Frente Povo Sem Medo)
  • 20 de novembro – #ForaBolsonaroRacista em todo o Brasil

 

20 de Novembro: Fora Bolsonaro Racista! – 80 Atos confirmados em 75 cidades e 04 países

 

  • 04 de dezembro – Dia de Mobilização das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais
  • 26 de janeiro – Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia e do Fórum Social das Resistências

 

Conteúdo relacionado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Matéria elaborada e divulgada originalmente pelo site Esquerda Online.

Deixe um Comentário