(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

106 anos do IFPB e muitas histórias para contar! O SINTEF PB faz parte dessa história e recebe homenagem nesse dia tão especial.

Divulgação sintef 001

Divulgação sintef 002

O SINTEF PB, através de seus representantes Regina Negreiros e Raniery Antunes, recebeu uma homenagem do IFPB em comemoração aos seus 106 anos.

Há 22 anos, o sindicato se dedica aos servidores desta Instituição com muita luta e muito amor, por melhores condições de vida e de trabalho para todos, e por uma educação pública de qualidade.

Dentro da história do IFPB está também a história do SINTEF PB  e nos orgulhamos muito disso!

 

.

A solenidade que aconteceu ontem, dia 23 de Setembro na reitoria, contou com a participação de servidores (entre os recém concursados e os mais antigos), pessoas públicas (alguns até ex alunos da “escola”) e homenageados.

.

Fomos presenteados com um grande acervo histórico do IFPB, montado como uma linha do tempo aos nossos olhos na antiga “casa rosada”, que passou a ser chamada “edifício Coriolano de Medeiros”.

Através de banners, fotografias, livros, documentos e alguns materiais, pudemos conhecer toda a trajetória do atual Instituto Federal da Paraíba, inicialmente “Escola de Aprendizes Artífices”. Todo este material foi organizado pelo professor Dr. Luciano Candeia, a quem o SINTEF PB parabeniza pelo maravilhoso trabalho!

.

Matéria do IFPB sobre o evento

 

“Feliz é a instituição que reconhece a sua história” a frase do reitor do IFPB Nicácio Lopes deu o tom da solenidade que marcou nesta quarta-feira os 106 anos do Instituto Federal da Paraíba e 140 anos de nascimento do educador Coriolano de Medeiros.

Divulgação sintef 007

Um dos pontos altos do evento foi a outorga do título de Professor Honoris Causa ao ex-diretor e acadêmico da Academia Paraibana de Letras Itapuan Bôtto Targino. 

Divulgação sintef 007

Divulgação sintef 007

Inicialmente houve a inauguração da Galeria de ex-dirigentes da Instituição no prédio da Casa Rosada que a partir de agora passa a se chamar edifício Coriolano de Medeiros.

A solenidade foi embalada pelo Coral Bem-Viver sob a regência da professora Marinalva Ferreira.

 

 

Em seguida houve o lançamento do Portal de Periódicos e Repositório Digital do IFPB, dois sistemas de armazenamento e divulgação das produções acadêmico-científica da Instituição. As ferramentas mostram o compromisso com a modernização e valorização do conhecimento. Também houve o lançamento de revista comemorativa e de livros publicados por integrantes da comunidade acadêmica.

Um dos pontos altos das comemorações foi a sessão conjunta entre o IFPB e a Academia Paraibana de Letras, ato prestigiado por autoridades dos meios educacional, politico e empresarial da Paraíba. 

 


 Texto: Recortes da matéria de Heranir Oliveira – Ascom/Reitoria.

Fonte:  Site do IFPB.

 .

Leia também: “Rede Federal completa 106 anos”

 

 

Deixe um Comentário