04/12: Mulheres em luta pelo Fora Bolsonaro

As mulheres lutadoras de todo o Brasil irão às ruas neste sábado, dia 4 de dezembro, em manifestações contra o machismo, contra a misoginia e pelo Fora Bolsonaro.

O SINASEFE convoca, desde já, suas bases e seções sindicais a participarem das atividades e mobilizações, que acontecerão nos estados e municípios.

Contexto da convocação

Na terça-feira da semana passada (23/11), cerca de 470 mulheres de todo o Brasil participaram da Plenária Nacional de Mulheres da Campanha Fora Bolsonaro, onde foi apresentada a proposta do Manifesto “Ele Não! Bolsonaro Nunca Mais!”.

A Plenária, então, convocou para o próximo sábado (04/12) atos dos movimentos de mulheres contra Bolsonaro em todo o país.

Devemos seguir lutando e não dar um dia de paz a esse genocida, pois quanto mais tempo ele fica no governo, mais vidas são perdidas.

Sabemos que as mulheres trabalhadoras, principalmente as pretas e pobres, são as mais penalizadas nesse (des)governo . Estamos na linha de frente das filas do desemprego, entre as pessoas que buscam doações de alimentos e entre as que foram parar nas ruas. Os números de casos de violência doméstica, feminicídio e abuso sexual dispararam. Enquanto isso, o Estado nada faz para preservar nossas vidas.

Por todos esses motivos citados acima é que estaremos participando e construindo as mobilizações de amanhã (04/12).

É necessário que sejam feitos atos massivos. Apenas com a pressão popular teremos força para derrotar esse projeto de desmonte dos serviços públicos (Reforma Administrativa) e de extinção dos programas de assistência aos mais necessitados.

Para dizer “Bolsonaro Nunca Mais!” é preciso, antes de tudo, tirá-lo da Presidência e colocá-lo na cadeia.

Convocamos todas as mulheres (e também os homens) a se somarem nas mobilizações que acontecerão em todo o país neste dia 04/12.

É pela vida das mulheres, das negras, das pobres!

Precisamos continuar ocupando as ruas e nossas palavras de ordem serão “Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro Nunca Mais!”.

Em João Pessoa – PB:

Cards divulgação:

Em Cajazeiras – PB:

• Atos confirmados:

• . Aracaju (SE) – 9h, Praça do Mercado
  • . Belo Horizonte (MG) – 14h, Praça da Liberdade
  • . Brasília (DF) – 15h – Praça Marielle Franco – Setor Comercial Sul
  • . Cuaibá (MT) – aguardando hora e local
  • . Curitiba (PR) – 9h, na Praça Santos Andrade
  • . Florianóplis (SC) – 9h30, Largo da Alfândega
  • . Fortaleza (CE) – 15h, Praça da Gentilândia, Benfica
  • . Goiânia (GO) – 9h, em frente a Catedral Metropolitana
  • . João Pessoa (PB) – 9h, concentração será no Lyceu Paraibano e caminhada até o Ponto de Cem Réis, concluindo com um ato público cultural com apresentações artísticas, oficina de cartazes e performances.
  • . Maceió (AL) – 17h, Praça Marcílio Dias
  • . Natal (RN) – 15h, no cruzamento da Bernardo Vieira com a Salgado Filho, em frente ao Midway
  • . Palmas (TO) – agurdando horário e local
  • . Porto Alegre (RS – 16h, Praça do Tambor, próximo à Usina do Gasômetro
  • . Recife (PE) – 14h, Praça do Diário
  • . Rio de Janeiro (RJ) – 10h, Candelária
  • . Salvador (BA) – 13hs, na Praça da Fazenda Grande 2, próximo à Companhia da Polícia Militar.
  • . São Luís (MA) – 15h, Praça Gonçalves, no Centro
  • . São Paulo (SP) -14h, Masp, na Avenida Paulista
  • Tem atos marcados também em várias cidades do interior dos estados. Veja:
  • . Anchieta – 16h, colocação de faixas, cruzes e laços lilás na Praça
  • . Campinas (SP) – 9h, Largo do Rosário
  • . Santos (SP) – agurdando hora e local
  • . Campina Grande – 9h, Praça da Bandeira – terá distribuição de panfletos, intervenções e apresentações culturais.
  • . Caxias (RS) – 16h, Praça Dante Alighieri
  • . Chapecó – 8h, faixaços e panelaços nos semáforos; e, 11h30, debate de conjuntura no SITESPM
  • . Blumenau – 10h30, Praça do Teatro Carlos Gomes
  • . Juazeiro do Norte (CE) – 16h, no Giradouro