O Sintef-PB e o SINASEFE vêm a público manifestar total apoio e solidariedade ao companheiro José Araújo Pereira, coordenador do Sintef-PB na Coordenação Municipal (CM) do Campus Campina Grande. Ele está sendo processado pelo deputado Hugo Motta, por encaminhar uma deliberação de Assembleia: a campanha contra a PEC da Blindagem.
Esta moção tem também o propósito de explicitar a situação e informar a categoria sobre mais esse episódio de tentativa de intimidação contra o movimento sindical.
O processo movido contra José Pereira Araújo não é um fato isolado: trata-se de mais um ataque direcionado à liberdade de expressão e ao direito legítimo de denúncia dos impactos de projetos que ameaçam o serviço público e a democracia.
A ação judicial evidencia a estratégia de setores políticos que tentam calar trabalhadores e trabalhadoras que se organizam para defender direitos coletivos.
Reafirmamos que lutar não é crime. José Araújo Pereira não está sozinho. O Sintef-PB e o SINASEFE não darão nenhum recuo nas lutas que travamos em defesa do SERVIÇO PÚBLICO e dos(as) SERVIDORES(AS), estaremos nas primeiras trincheiras denunciando qualquer tentativa de silenciamento e assegurando que nossa voz seguirá ecoando com ainda mais força.
Seguiremos vigilantes, mobilizados e comprometidos com a defesa da verdade, da transparência e do direito da classe trabalhadora de se posicionar contra medidas que prejudicam a sociedade.
Nossa luta é coletiva.
Não nos calaremos perante injustiças!
