(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Saudação pelo Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em 1º de maio, pelo presidente da CEA

Saudação pelo Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em 1º de maio, pelo presidente da CEA

O educador uruguaio Fernando Rodall, presidente da Confederação de Educadores Americanos (CEA), gravou uma saudação especial para o SINASEFE em virtude da celebração do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em 1º de maio.

Confira a mensagem no vídeo abaixo:

Saudação de Fernando Rodall

Por: Sinasefe Nacional.

 


É com grande satisfação que nos dirigimos ao SINASEFE – Sindicato Nacional de trabalhadores da Educação Técnico-Profissional do Brasil.

Um novo 1º de maio, um novo desafio que toca nossas portas. Estamos atravessando um período histórico da humanidade, inédito, inusitado, que mostra com crueldade como a acumulação de renda, como a acumulação de medidas de riqueza está deixando milhões e milhões de pessoas no mundo absolutamente desamparadas.

Hoje mais do que nunca fica, claro a necessidade de um Estado forte, eficiente e protetor dos mais frágeis. Hoje mais do que nunca!

Para todos aqueles que falam de um Estado mínimo, para todos aqueles que dizem que o mercado ajeita tudo, hoje a realidade lhes dá um soco na cara.

Nós sabemos muito bem e faz muitíssimo, muitíssimo tempo que a luta dos trabalhadores organizados e o fato de ter um Estado presente, que possa sobretudo proteger os setores mais frágeis e organizar de uma maneira mais justa a sociedade, nesta etapa histórica da humanidade, se torna um elemento central e imprescindível.

Por isso, hoje, neste 1º de maio, exigimos dos governantes, aqueles que nos representam nos diferentes Estados de nossa querida América Latina e Caribenha, que se façam responsáveis de uma coisa que vimos dizendo com absoluta clareza: a dignidade da vida humana está acima de qualquer lucro!

E que saibam e tenham presente: nessa batalha estaremos sempre juntos, brigando em cada 1º de maio, em cada dia tratando de construir um programa social, político e econômico que possa dar dignidade à vida antes do lucro!

Um forte abraço e estamos com vocês sempre e em toda luta! Adiante!

Créditos

Tradução de Marilete Cândido de Mattos Previero, diretora do Sinasefe IF Baiano-BA.

Idealização do vídeo por Cátia Farago, representante do SINASEFE NACIONAL na CEA.

Mais sobre a CEA

Mais sobre o 1º de maio

Deixe um Comentário