(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

NOTA DE REPÚDIO – SINTEFPB – Escola com mordaça NÃO! Lutamos por uma Educação livre e democrática!

NOTA DE REPÚDIO – SINTEFPB – Escola com mordaça NÃO! Lutamos por uma Educação livre e democrática!

.

NOTA DE REPÚDIO

O SINTEFB vem a publico repudiar a atitude da deputada estadual eleita em Santa Catarina pelo PSL (partido de Bolsonaro), Ana Caroline Campagnolo, que incentiva uma perseguição aos professores através da criação de um canal de denúncia aos profissionais da educação, que ela chama de ‘doutrinadores’.

.
A liberdade de cátedra, ou de ensino, é assegurada por nossa Constituição Federal. Somos contra essa ‘escola com mordaça’, que querem implantar de forma autoritária e anti-democrática. O nosso sindicato defende uma educação democrática, a autonomia do docente e o respeito à pluralidade de ideias. Prezamos pela não-violência e o diálogo pacífico em sala de aula, respeitando todos os pontos de vista.

.
Defendemos que a comunidade do IFPB organize, com urgência, um debate sobre a democracia como base do processo educacional que entende a formação integral do sujeito. Como entidade que representa os servidores e servidoras do Instituto nos comprometemos, ao mesmo tempo, em lutar pela manutenção do IFPB público e gratuito, atuar no sentido da radicalização de sua democracia interna e defender os direitos coletivos da categoria e de cada um de seus membros.
Contem conosco. Lutaremos juntos por uma Educação Livre e Democrática!

DIREÇÃO ESTADUAL DO SINTEFPB
.

 


.
Vamos votar contra o projeto escola sem partido!
Sabemos que esta projeto se trata de uma tentativa de tentar calar e intimidar os professores! Mordaça nos professores NÃO!
.
Toda escola tem partido – não partido político que é o que estão tentando dizer para enganar as pessoas – o partido da escola é a democracia e liberdade de expressão, garantida tanto aos professores quanto aos alunos!
A sala se aula é um lugar de diálogo, de pluralidade, de diversidade, de respeito!
.
Não podemos deixar que tentem transformar a sala de aula em um campo de guerra!

Precisamos reforçar ainda mais essa consulta popular na Câmara.
VOTEM e compartilhem!!!
APERTEM COM VONTADE O
>> DISCORDO <<

.

.

“Nos ajude a denunciar a tentativa de cerceamento que os professores já estão sofrendo!”

.

Por uma Educação Livre e democrática!

..

Deixe um Comentário