.
NOTA DE REPÚDIO
O SINTEFB vem a publico repudiar a atitude da deputada estadual eleita em Santa Catarina pelo PSL (partido de Bolsonaro), Ana Caroline Campagnolo, que incentiva uma perseguição aos professores através da criação de um canal de denúncia aos profissionais da educação, que ela chama de ‘doutrinadores’.
.
A liberdade de cátedra, ou de ensino, é assegurada por nossa Constituição Federal. Somos contra essa ‘escola com mordaça’, que querem implantar de forma autoritária e anti-democrática. O nosso sindicato defende uma educação democrática, a autonomia do docente e o respeito à pluralidade de ideias. Prezamos pela não-violência e o diálogo pacífico em sala de aula, respeitando todos os pontos de vista.
.
Defendemos que a comunidade do IFPB organize, com urgência, um debate sobre a democracia como base do processo educacional que entende a formação integral do sujeito. Como entidade que representa os servidores e servidoras do Instituto nos comprometemos, ao mesmo tempo, em lutar pela manutenção do IFPB público e gratuito, atuar no sentido da radicalização de sua democracia interna e defender os direitos coletivos da categoria e de cada um de seus membros.
Contem conosco. Lutaremos juntos por uma Educação Livre e Democrática!
DIREÇÃO ESTADUAL DO SINTEFPB
.
.
.
.
“Nos ajude a denunciar a tentativa de cerceamento que os professores já estão sofrendo!”
.
Por uma Educação Livre e democrática!
..