(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

‘Dia do Basta’ tem paralisações e atos nos estados e mobiliza trabalhadores de várias categorias

‘Dia do Basta’ tem paralisações e atos nos estados e mobiliza trabalhadores de várias categorias

Por: CSP Conlutas
Imagem principal: SINASEFE


.

Paralisações, atrasos na entrada de turnos, passeatas e manifestações. O Dia do Basta, nesta sexta-feira (10), começou com mobilizações desde o início da manhã em várias regiões do país.
(SINTEFPB tem representantes participando das atividades em Brasília)

.

Metalúrgicos, professores, trabalhadores dos Correios, bancários, petroleiros, servidores públicos, químicos, rodoviários, aposentados, sem teto, entre outros, participam de mobilizações neste dia nacional de luta, convocado pelas centrais sindicais, para dizer basta aos ataques dos governos e patrões.

Além das bandeiras unitárias definidas pelas centrais sindicais contra o desemprego, em defesa da aposentadoria e direitos, os trabalhadores também têm levado para a rua reivindicações e lutas diversas.

Os manifestantes protestam contra a escalada de preços dos combustíveis e do gás de cozinha, as privatizações, a Lei do Teto dos Gastos que congelou os investimentos públicos por 20 anos, a lei da terceirização, as reformas Trabalhista e da Previdência, os ataques dos governos municipais e estaduais e o atraso nos salários do funcionalismo, a falta de moradia, a criminalização do povo pobre nas periferias, o genocídio do povo negro, a violência machista, entre outras.

Ou seja, motivos não faltam para se ir à luta e hoje, novamente, os trabalhadores atendem o chamado das direções e se mobilizam.

.

.

..

Confira na matéria da CSP alguns registros das manifestações em todo o país:
http://cspconlutas.org.br/2018/08/dia-do-basta-tem-paralisacoes-e-atos-nos-estados-e-mobiliza-trabalhadores-de-varias-categorias/

.
>>>

Leia também: Os trabalhadores têm motivos de sobra para protestar nesta sexta (10/8), Dia do Basta. Saiba quais são

.

Deixe um Comentário