(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Delegados do V congresso mantêm princípio das eleições majoritárias no SINTEFPB

O V Congresso Estatutário do SINTEFPB, no seu segundo dia (27), aprovou o prazo do dia 10 do próximo mês para as Coordenações Municipais escolherem, em assembleias locais, os nomes dos candidatos para compor a comissão eleitoral que vai conduzir o processo sucessório da atual diretoria da entidade. Na reunião, já foram indicados os nomes de Francisco Queiroga, Alexsandro Medeiros e Sílvia Cláudia para compor a referida comissão eleitoral.

Na assembleia congressual de ontem, também foi aprovada a manutenção do processo de eleições majoritárias no SINTEFPB. A tese de eleições proporcionais apresentada pelo professor David Lobão foi derrotada em decorrência de experiência mal sucedida experimentada anteriormente pelo SINTEFPB com o processo de composição de diretoria via eleições proporcionais. Na ocasião, o companheiro Raniery Queiroga relatou experiências que segundo ele foram traumáticas para o SINTEFPB com esse modelo de composição de diretoria.

As discussões em torno da proposta de mudança estatutária foram bastante enriquecedoras do ponto de vista da democratização da entidade.

Os delegados do V Congresso do SINTEFPB aprovaram, ainda, a manutenção do acordo com a Diretoria Nacional do Sinasefe, no sentido de retirar uma causa jurídica contra a entidade nacional, em decorrência do não credenciamento em uma plena nacional sob decisão judicial. Desta forma, SINTEFPB e SINASEFE resolvem suas pendências políticas que se estenderam por quase dois anos, reatando o relacionamento político. A próxima Plena Nacional, que está prevista para 18 de agosto, contará com a participação delegação da Paraíba.

O evento, que está acontecendo no auditório do JR Hotel, no Centro de João Pessoa, será encerrado amanhã (28) com uma palestra sobre a Auditoria da Divida Pública.

Deixe um Comentário