Notícias

Coordenação Geral do SINTEF PB em Picuí.

Na última Quarta Feira, dia 16 de Junho, o SINTEF PB representado por duas coordenadoras gerais e a assessoria de comunicação, visitou os servidores do IFPB campus Picuí.

Participaram da reunião a Profª Maria da Conceição e a Técnica Administrativa Regina Negreiros, ambas Coordenadoras Gerais do SINTEF PB; tivemos também a colaboração do Profº Francisco Pinheiro, que é ouvidor geral do IFPB e membro da diretoria estadual, e a apresentação e informes por parte da assessoria de comunicação do SINTEFPB, representada por mim, Carolina Lopes.

Alguns pontos discutidos na reunião foram: como o sindicato atua, qual o seu papel, quem faz parte do sindicato e como uma Coordenação Municipal (ou CM) funciona.

Deixamos claro que, devido a autonomia (garantida legalmente) que as coordenações municipais do SINTEF PB possuem, por exemplo, para “deliberar por greve ou não”, cada campi que possui uma CM tem seus direitos e deveres, mas tudo visando os benefícios dos servidores.

Para os servidores filiados no campus, a criação da CM faz com que eles tenham mais voz em seu campi e o direito ao voto em assembleias para as mudanças e melhorias em seu próprio ambiente de trabalho.

Em breve, esperamos a reestruturação da CM do campus Picuí.

O SINTEF PB incentiva a criação das CMs para o fortalecimento dos direitos dos servidores em cada lugar onde há IFPB. A Coordenação Geral, a Coordenação Municipal e as assessorias jurídicas e de comunicação estão sempre accessíveis e dispostas a suprir as necessidades dos filiados e lutar por seus direitos como trabalhador.

Após a exposição da Coordenação Geral, ficamos à disposição para qualquer questionamento e comentário, então debatemos abertamente um pouco mais sobre as questões já citadas. 

 

Participei como assessora e fiz questão de frisar que a assessoria de comunicação trabalha para todas as coordenações municipais. A assessoria não é exclusiva da sede do SINTEF PB, assim como a assessoria jurídica e contábil, sendo um instrumento que todas as CM’s podem e devem se utilizar. 

 

Para solicitar a presença da assessoria de comunicação e de materiais feitos pela assessoria, basta enviar um e-mail ao SINTEF PB informando o tipo de serviço desejado. Este e-mail será encaminhado à Coordenação Geral.

 

Confira algumas fotos >

 

Atenciosamente, 

Carolina Lopes
Assessora de Comunicação do SINTEF PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?