Através do Sigepe Mobile, via tablet e smartphones, o servidor pode acessar a seus dados no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).
Ainda não conhece o aplicativo?
O Sigepe Mobile é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Segrt/MP) com o objetivo de trazer facilidades à vida do servidor público. A tecnologia foi criada para ser usada a qualquer momento e em qualquer lugar.
O aplicativo disponibilizado está alinhado ao patamar de evolução do Sigepe, que é um sistema web de gestão de pessoas, cuja implementação – desde 2014 – vem automatizando processos manuais e modernizando funcionalidades do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).
O Sigepe Mobile está com avaliação de 4,4 estrelas na loja Google Play; e de 4,5 estrelas na App Store, de uma escala que vai até 5,0. Até agora, já foram baixados aproximadamente 330 mil aplicativos Sigepe Mobile, que recebem cerca de um milhão de acessos por mês.
Seus usuários são servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF) que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape.
Funcionalidades do SIGEPE Mobile:
- Consulta da prévia do contracheque para que o servidor possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;
- consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;
- notificação (push) quando a prévia, o contracheque definitivo e os informes de rendimento estiverem disponíveis;
- gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
- consulta dos dados cadastrais e funcionais, de acordo com o mês selecionado;
- envio do contracheque por e-mail;
- consulta, download e compartilhamento dos informes de rendimentos
- consulta de férias, de forma simplificada e detalhada;
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Via: servidor.gov.br/noticias