Confira a nota do SINASEFE sobre mais este ataque aos SPFs.
Baixe clicando no arquivo abaixo >>>>
Ato público em Brasília repudia o Projeto de Lei nº 257/2016
Dezenas de organizações que compõem o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef) participaram no dia 14 de Abril de um ato público denunciando o Projeto de Lei nº 257/2016.
Além das entidades do Fonasef, o Movimento de Resistência Popular (MRP) também se somou à atividade, realizada às portas do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF.
Campanha Unificada
Esta foi a primeira atividade pública da Campanha Unificada 2016, organizada no âmbito do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef), que se encontra periodicamente na capital federal e reúne entidades de diversos segmentos de SPF. Acesse aqui as reiveindicações apresentadas pelo Fórum ao governo no último dia 16 de março. Leia também a Carta dos SPF aos parlamentares.
O PL 257/2016
Batizado de pacote anti-serviço público, o texto prevê congelamento salarial, suspensão da admissão ou contratação de pessoal, redução do quadro de pessoal do funcionalismo público por meio de programas de demissões voluntárias, dentre outras. A Direção Nacional do SINASEFE divulgou no último dia 08 de abril seu posicionamento de repúdio ao Projeto de Lei nº 257/2016: “É chegada a hora de demonstrarmos com clareza que não vamos tolerar esse golpe contra nossos direitos e conquistas históricas. Façamos de nossa indignação, ação. Não é hora de hesitação, às ruas companheiros, a história nos julgará amanhã pelo que fizermos agora”, destaca o colegiado.
Trecho de matéria do site do SINASEFE.