• SOCIEDADE • MOVIMENTOS SOCIAIS | Sindicato se solidariza com MST e denuncia repressão

Matéria: SINASEFE NACIONAL

Reafirmando sua solidariedade de classe, o SINASEFE denuncia o assassinato de José Bernado da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino, ambos dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os crimes aconteceram no acampamento Dom José Maria Pires, localizado em Alhandra-PB, no último sábado (8/12). O sindicato se reuniu com a direção nacional do movimento nesta segunda-feira (10/12) e debateu a importância de ações conjuntas das entidades, em especial na conjuntura em tela.

Atividades em Brasília

Além da reunião com a direção do MST, o SINASEFE participou de uma atividade de análise de conjuntura do movimento realizada nesta quarta-feira (12/12) em Brasília-DF. “Eles agem para nos matar, mas nós não combinamos morrer” foi a tônica da mística apresentada na abertura do evento, que reuniu dirigentes e amigos do MST-DF.

Escola Nacional de Formação Florestan Fernandes

A possibilidade do SINASEFE realizar sua próxima plenária nacional no espaço da Escola Nacional de Formação Florestan Fernandes (ENFFF), também foi debatida nesta semana. Fundada há mais de 10 anos, a escola tem estrutura física para receber mais de 500 pessoas e oferece diversas atividades de formação política na região metropolitana de São Paulo. Confira aqui mais informações sobre a ENFFF.

Enquete

Participe da enquete para consultar os internautas sobre a realização 157ª PLENA nas dependências da ENFFF, localizada em São Paulo-SP, em solidariedade ao MST (enquete encerrada).

Solidariedade ativa

As notícias sobre a repressão são das piores, de acordo com o MST, passa de 150 o número de militantes sob ameaça. Desde a eleição de Bolsonaro o movimento já enfrentou mais de seis despejos violentos (inclusive com a presença de capangas fortemente armados).

Não vamos nos calar diante desta ofensiva contra os trabalhadores e contra suas entidades organizativas. Convocamos a militância, e todos os que defendem os trabalhadores e trabalhadoras a denunciar a atual repressão e os assassinatos em decorrências de conflitos no campo.

Toda solidariedade às famílias de Orlando e Rodrigo!

Toda solidariedade ao MST!