Conif aciona MEC sobre medidas de reordenamento da Rede Federal

Por meio de ofício protocolizado nesta sexta-feira, 7/12, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) solicitou ao Ministério da Educação (MEC) a suspensão de iniciativas que possam alterar a atual configuração da Rede Federal.

No documento, o colegiado reitera ainda a defesa da consolidação das unidades em funcionamento e a participação institucional em estudos técnicos que interfiram na distribuição de campi.

O ofício registra também pedido de agendamento de audiência entre o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, a diretoria executiva do Conif e os reitores dos institutos federais dos Estados da Bahia e de São Paulo, cujas instituições foram informadas sobre a intenção de redimensionamento pelo MEC.

Leia aqui o Ofício nº 183/2018.