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A ética em seu ambiente de trabalho: Servidor, conheça a comissão de ética do MEC.

A ética em seu ambiente de trabalho: Servidor, conheça a comissão de ética do MEC.

> A Comissão

A Comissão de Ética do Ministério da Educação foi constituída por meio da Portaria nº 623, de 25 de junho de 2009, com o objetivo de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público. A base legal que dá origem à Comissão consta nas Portarias nºs 623/2009, 924/2010, 1.361/2010 e 1.193/2011. 

> Atuação

Dentre as competências da Comissão estão a de orientar e aconselhar os servidores em relação à ética profissional e ao tratamento com o cidadão; apurar, mediante denúncia ou de ofício, conduta em desacordo com as normas éticas pertinentes; acompanhar e avaliar o desenvolvimento de ações, objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina e dirimir dúvidas a respeito da interpretação das normas de conduta ética e deliberar sobre os casos omissos, observando as normas e orientações da Comissão de Ética Pública.

Vocês também podem: 
Baixar o Regimento da comissão e fazer denuncias pelo próprio site.

denuncia.

<<  Acesse o SITE: http://comissaodeetica.mec.gov.br/ >>

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