A Base Nacional Comum Curricular (BNC) e o PL 6840/13 (da reformulação do ensino médio). Conheça essas discussões e saiba como elas afetam a Educação.

Está havendo discussão Nacional, com um calendário já muito apertado, sobre a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum. Isto nos influencia muito pela nossa atuação no ensino EMI, como também pelas nossas licenciaturas e, sobretudo, por envolver questões da política nacional da educação, quando toda sociedade deve tomar conhecimento.

Nesse contexto, envio o link* a seguir que trata de um site do portal do MEC.

Acredito que seria importante colocar nas comunicações do sindicato e, também, em informes de Assembleias.

Solicitamos, portanto, que socializem as informações no intuito de que não fiquemos à margem desse processo.

Há também na Câmara o PL 6840/13, há um substitutivo já garantindo uma melhora na proposta original, mas não é garantido que  o PL 6840/13, não seja aprovado como no original.

Precisamos nos engajar nessa discussão e, no mínimo, participar nas discussões. Encaminho também substitutivo ao PL6840/13 aqui colocados como anexos**.

* Link do site que trata da BNC (Base Nacional Comum Curricular):

** Anexos sobre o PL6840/13:

Profª  Dra. Mary Roberta Meira Marinho
Pró-Reitoria de Ensino

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Av. João da Mata 256 – Jaguaribe