(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

19/06 e 20/06 – Jornada de Lutas Nacional em Defesa dos Serviços Públicos e pela Revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016

19/06 e 20/06 – Jornada de Lutas Nacional em Defesa dos Serviços Públicos e pela Revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016

Jornada de Lutas Nacional em Defesa dos Serviços Públicos e pela Revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016, convocada pelo Fonasefe e pelo Fonacate para os dias 19 e 20 de junho.

.

A Jornada, que terá atividades em todo o território nacional, também focará suas ações na Luta pela Data-Base dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que será julgada em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de 20/06.

O SINASEFE, mais uma vez, indica que suas bases e seções sindicaisconstruam as atividades que forem possíveis em cada local de trabalho para marcar a passagem da Jornada e intensificar às denúncias contra o governo Temer à sociedade – unificando com outras categorias de SPFs, quando possível, e/ou, no caso dos estados mais próximos de Brasília-DF, participando da Caravana de 19/06 (mais informações abaixo).

.

.

O que teremos nesta Jornada de Lutas?

Fonasefe e Fonacate convocaram suas entidades componentes à construção de atividades em todo o país nos dias 19 e 20/06.

Para Brasília-DF, onde haverá uma concentração de atividades, está indicada a realização de caravanas em 19/06, com retorno no mesmo dia, partindo dos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do próprio Distrito Federal.

No dia 20/06, serão realizados atos em frente às sedes da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (no Rio de Janeiro-RJ), 3ª Região (em São Paulo-SP), 4ª Região (em Porto Alegre-RS) e 5ª Região (em Recife-PE). Em Brasília-DF o ato se dará no STF, com a ocupação do plenário a partir das 14 horas para acompanhamento do julgamento da data-base do funcionalismo público – os participantes desta ocupação devem ir com vestuário exigido para entrada no STF (blazer, terno etc).

.

Programação da Jornada

Confira abaixo a programação prevista para a Jornada de Lutas dos SPFs em Brasília-DF (com breves indicações do que deve ocorrer nas bases):

Dia 19 de junho, terça-feira

  • 14 horas: ato no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (bloco c da Esplanada dos Ministérios) – nos estados, realizações de atos em frente aos prédios da Receita Federal.
  • 17 horas: caminhada até a Praça dos Três Poderes para realização de vigília em frente ao STF pela data-base do funcionalismo público.

Dia 20 de junho, quarta-feira

  • Atos nos estados: em frente às sedes da Justiça Federal e aos prédios dos Tribunais Regionais Federais de Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.
  • 14 horas: julgamento da data-base dos SPFs no STF (ir de blazer, terno etc).

O caminho até aqui…

Dando continuidade às atividades da Campanha Salarial 2018 dos SPFs, lançada em 19 de fevereiro pelo Fonasefe e pelo Fonacate, esta Jornada surgiu do recente acúmulo de mobilizações realizadas no Dia Nacional de Lutas de 23/05 e no Dia Nacional de Mobilização de 07/06, no qual também ocorreu o lançamento da Campanha pela Revogação da EC 95/16 e em Defesa dos Serviços Públicos.

Downloads

Conteúdo relacionado

Deixe um Comentário