A QUEM É ACESSÍVEL O ENSINO REMOTO?
Confira esta matéria com dados atualizados sobre o acesso à internet:
Em 2018, quase 46 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet, aponta IBGE.
Número corresponde a ¼ da população com 10 anos ou mais de idade.
.
Alguns dados da matéria:
.
- Embora o fator financeiro não tenha sido apontado como principal justificativa para o não uso da internet, o IBGE destacou ser grande a diferença de renda entre os domicílios onde havia conexão e aqueles sem acesso.
- O rendimento real médio per capita nos domicílios em que havia utilização da Internet era de R$ 1.769, quase o dobro do rendimento dos que não utilizavam a rede, que foi de R$ 940. “A grande diferença entre esses dois rendimentos foi observada em todas as Grandes Regiões”, ressaltou o IBGE.
.
- Dos 45,9 milhões de brasileiros que não acessavam a internet, 32,2 milhões viviam em área urbana e 13,7 milhões, em área rural. Regionalmente, o maior número dessas pessoas vivia no Sudeste, região que concentra a maior parte da população do país. Porém, as regiões Nordeste e Norte eram as que apresentavam maior percentual, entre a população local, de pessoas que não acessavam a rede: 36% e 35,3%, respectivamente.
.
.
Materiais divulgação:
Faça o download dos materiais acima e compartilhe nas redes sociais com a seguinte mensagem abaixo:
Quem são os estudantes do IFPB e a quem é acessível o Ensino Remoto? – Confira o material com os dados socioeconômicos dos estudantes:
https://www.sintefpb.org.br/a-quem-e-acessivel-o-ensino-remoto-no-ifpb/
.
.
Dados socioeconômicos dos estudantes do IFPB disponíveis em PDF: