15 de outubro | A conjuntura atual para as educadoras e as defensoras da Educação Pública está muito desfavorável. A realidade de abusos e perseguições se agudizou com Bolsonaro na Presidência da República.
Alinhando isso com tantos outros ataques, como os cortes orçamentários e as ameaças de demissão e privatização em vias de acontecer na Rede Federal com o Future-se, vemos um mercado no qual o papel das professoras tem se ampliado cada vez mais – assim como a cobrança sobre elas! – e, na contramão disso, os direitos da categoria são cada vez mais reduzidos e precarizados.
Daí o questionamento que surge para este 15 de outubro, Dia da Professora e do Professor, é: comemorar o que?
É justamente pela realidade lamentável que vivenciamos que 15 de outubro, para o SINASEFE, é dia de luta pela valorização da Educação e das Educadoras e dos Educadores!
Não é este tratamento que as mestras merecem e nosso sindicato nacional, como representante das professoras da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, seguirá nas lutas pelas correções das distorções da carreira; pelo aumento e recomposição salarial; contra a Reforma Administrativa; pela abertura de concursos públicos; por melhores condições de trabalho e de vida; dentre outros anseios e bandeiras que estendemos.
15 de outubro é dia de luta e de homenagear a profissão responsável por formar todas as outras profissões. Parabéns, professoras e professores!
.
.
Via Sinasefe
Divulgação ASCOM SINTEFB